Quem anda de Metro em Lisboa já presenciou episódios de falta de civismo, respeito ou educação por parte de várias pessoas. O facto é que cada vez mais é complicado viver saudavelmente em sociedade.
Nesse sentido, a Metro de Lisboa e o Centro de Arte e Comunicação Visual (AR.CO) desenvolveram uma campanha para sensibilizar os utentes para determinados comportamentos e atitudes que deverão respeitar.
Esta primeira campanha chama-se "Não sejas urso" e tenho a certeza que muitos de vós reconhecerão os comportamentos lá ilustrados.
Ver campanha "Não sejas urso" - parte 1
Ver campanha "Não sejas urso" - parte 2
Post Scriptum: Infelizmente, os mesmos comportamentos podem ser vistos em outros locais e transportes públicos.
Sem dúvida uma boa iniciativa e muito original. É realmente muito comum as pessoas quererem entrar antes de as outras saírem... devem ter medo de não conseguir um lugar sentado!
ResponderEliminarÉ verdade Ana. Parecem animais, nem sequer deixam sair as pessoas. Eu, porque detesto multidões e empurrões, fico sempre para último propositadamente. No autocarro é a mesma coisa, nunca me ponho na fila ao lado da paragem. Coloco-me à parte e entro em último. Não me importo de ir em pé.
ResponderEliminarDe resto, já por milhares de vezes comentei com amigos o facto de em Paris, nas escadas rolantes do metro, toda a gente que quer ir parada se encosta à direita, e deixa a esquerda para quem quer passar. Aqui (seja no metro ou nos centros comerciais) ninguém quer saber de quem vem atrás.
ResponderEliminar